No evento que aconteceu no início desta última semana de janeiro, os representantes do município confirmaram a adesão ao programa "Busca Ativa".
De acordo com a página oficial do programa, a Busca Ativa Escolar é uma estratégia composta por uma metodologia social e uma ferramenta tecnológica disponibilizadas gratuitamente para estados e municípios. Ela foi desenvolvida pelo UNICEF, em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e com apoio do Congemas e do Conasems.
Em parte da sua fala, a Secretária de Educação, Jacqueline Avelino falou sobra as dificuldades com a pandemia mas afirmou que começa o ano com esperança de dias melhores: "Cada escola precisa de seus alunos, pedimos forças e união a todos nossa equipe para que a gente possa trazer nossos alunos para nossa escola novamente. Sabemos que depois de dois anos depois de uma pandemia, não foi fácil 2022, mas estamos começando 2023 com esperança de dias melhores...", afirmou em vídeo (ver aqui).
Participaram do encontro além da Secretária de Educação, diretores, coordenadores escolares, o prefeito José Jailson e alguns vereadores. Segundo Jaqueline, o objetivo é "Fazer a diferença mais uma vez na educação de Barrocas".
@ Nossa Voz - Da Redação
Sem comentários:
Enviar um comentário