Páginas

terça-feira, 17 de janeiro de 2023

Barrocas: Golpistas se passam por Delegado de Polícia pedem pizza e solicitam troco em pix

Imagens Reprodução WhatsApp
Duas pizzarias de Barrocas foram vítimas de golpe por meio do aplicativo WhatsApp na noite da segunda-feira (16). A ação criminosas não foi totalmente concluída. O golpista se passou por Delegado de Polícia, fez pedidos de pizzas e solicitou transferências do troco para R$200 por Pix, além de recargas de celular.

Conforme relatado por uma das vítimas, por volta das 19h, um homem que se identificou como delegado "Gustavo", pediu pizza pelo aplicativo. O estelionatário solicitou que a entrega fosse feita na rua "do Quebra", no centro de Barrocas.

Na conversa o autor disse que pagaria com nota de R$200 reais, mas pediu troco via pix: "Você poderia fazer o troco na chave pix da minha esposa por favor?". Acreditando que estava falando com a autoridade policial, o proprietário se dispôs a vim até a cidade para entregar a pizza.

Em áudio o golpista ainda pediu que fossem feitas recargas de celular para falsos policiais: "Você sabe mim dizer um local que eu consigo recarga da claro com urgência", perguntou o golpista, mesmo tendo o comerciante indicado um local, o homem solicitou.

"No caso eu posso passar dois contatos aqui do tenente pra você fazer esse favor pra gente? Aqui eu lhe dou 20 reais a mais pelo favor", disse. Antes de passar os contatos o golpista ainda pede desculpas pelo incômodo: "Vá me desculpando. A promoção do Tenente aqui, do Tenente Carocha é a de 50 reais viu", afirmou.

Preocupada a família da vítima ligou para a Redação do JNV e relatou a situação, sendo informada de que trata-se de um golpe pois o Delegado Plantonista de Barrocas não se chama Gustavo e nem mora na cidade. Em seguida a equipe de Reportagem foi até a Delegacia de Policia Civil, chegando lá encontrou um entregador de outra pizzaria da cidade para entregar um pizza ao falso delegado "Gustavo".

O agente que estava na Delegacia informou que não havia pedido pizza. Com a informação do outro caso relatado pelo equipo do JNV, confirmou-se a segunda vítima do golpe. Pelo menos uma das vítimas não fez o pix do troco, nem as recargas. Não conseguimos contato com o proprietário da outra pizzaria para saber se fez as recargas e o troco pix.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário