Em novembro cresceu bastante o número de infecção por Covid-19 em diversas regiões da Bahia, e não está sendo diferente no Território do Sisal. Essa situação levou o Governo do Estado a voltar a tornar obrigatório o uso de máscara em alguns ambientes. Em diversas cidades, incluindo Barrocas, os últimos boletins publicados, registram muitos casos positivos, em alguns, o número de ativos já supera os dois dígitos.
Segundo um levantamento feito site coiteense Calila Noticias, com base nas informações publicadas pelas secretarias de saúde dos municípios do Território do Sisal na quarta-feira (30), 14 municípios tem atualizado o boletim e a soma de todos juntos chega a 721 casos ativos, sendo que Conceição do Coité o segundo município mais populoso da região, apresenta 163 ativos, com quatro pacientes internados.
De acordo com a matéria, praticamente em todos municípios vem registrando novos casos, e a situação pode ser ainda mais preocupante, com uma quantidade superior a mil casos, já que na relação dos 14 municípios não está Serrinha o mais populoso município da região, e Tucano que está entre os cinco mais populosos. Estes dois além de outros não estão, segundo o CN atualizando os seus boletins.
Veja a relação dos municípios com as respectivas quantidade de casos registrados
Coité – 163 ativos – 4 internados
Santaluz – 137 ativos – 2 internados
Cansanção – 102 ativos
Valente – 62 ativos
Araci – 57 ativos – 1 internado
Quijingue – 52 ativos – 2 internados
Itiúba – 44 ativos
Barrocas – 35 ativos
Biritinga – 25 ativos
Monte Santo- 15 ativos
Queimadas – 8 ativos
Nordestina – 8 ativos
São Domingos – 7 ativos
Retirolândia – 6 ativos
Serrinha, Tucano, Teofilândia, Candeal, Ichu e Lamarão não vem atualizando boletim.
@ Nossa Voz - Com informações do Calila Notícias
Sem comentários:
Enviar um comentário