A maior competição de futebol não profissional do Brasil tem uma campeã inédita. A seleção de Quijingue, representante do Território do Sisal conquistou no domingo (13) o título de Campeã do Campeonato Baiano de Futebol Intermunicipal de 2022.
Em sua segundo participação no certame, a equipe que tem em seu elenco o barroquense Sadrak Barrocas de Jesus, conquistou o primeiro título jogando fora de casa, no Estádio Humberto Badaró, em Itajuípe. Após perder o jogo de ida por 1 a 0, Quijingue se recuperou e venceu Itajuípe por 3 a 2, no tempo regulamentar, e por 2 a 0 nos pênaltis.
Numa partida movimentada, com direito a duas viradas, o selecionado de Quijingue venceu no tempo normal por 3 a 2, e nas penalidades levou a melhor contra Itajuípe, levantando o troféu da competição pela 1ª vez na história.
Fotos: Maurícia da Matta/FBF - Reprodução |
A virada de Itajuípe aconteceu aos 41 minutos com o zagueiro Dedéu, que marcou de cabeça. Ainda no primeiro tempo o lateral-esquerdo Rodolfo (Itajuípe) e o zagueiro Osvaldinho (Quijingue) também foram expulsos.
Precisando virar o jogo para tentar levar a decisão para os pênalis a seleção de Quijingue conseguiu o empate aos 13 minutos da etapa final com Garrudo. A virada aconteceu aos 21 minutos com Pó, que aproveitou cruzamento, se antecipou aos zagueiros e marcou de cabeça.
A vitória de Quijingue por 3 a 2 no tempo normal levou a decisão para os pênaltis já que no placar agregado o confronto terminou 3 a 3. Nas penalidades a seleção de Quijngue foi mais eficiente e venceu o selecionado de Itajuípe por 2 a 0.
Com o título, Quijingue repete os feitos de Serrinha e Conceição do Coité, que conquistaram o título do Intermunicipal representando a região do sisal.
@ Nossa Voz - Com informações e Fotos FBF
Sem comentários:
Enviar um comentário