Ovelhas e bodes mortos por cães no Povoado de Minação - Imagens Reprodução |
Em novo caso de ataque de cães na zona rural de Barrocas, desta vez em Minação, o maior povoado do município, o saldo foi de 17 animais mortos numa só propriedade. Segundo o ex-vereador Jerry da Minação, no ataque que aconteceu na quarta-feira dia (23), 14 criações foram mortas por cães, e outros 03 que ficaram feridas morreram depois.
Os animais foram mortos na propriedade do pai do ex-vereador, e segundo ele essa não foi a primeira vez que cães mataram ovelhas na propriedade, porém foi o ataque que resultou no maior número de mortes.
A Câmara de Vereadores do município foi acionada meses atrás pelo Diretor do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Ananias Cordeiro para tratar desse problema que vem afetando os criadores do município, alguns deles diante dos constantes prejuízos, deixaram de criar. Dias após a ida do sindicalista ao Legislativos Municipal, o presidente Antônio Carlos, anunciou que uma audiência pública acontecerá com representantes do Ministério Público.
A morte das ovelhas e bodes em Minação foi parar na justiça, conforme revelou o filho do proprietário dos animais. Segundo ele, os cães que atacaram as ovelhas desse vez foram identificados, mas o proprietário teria negado acordo.
"Foi quarta-feira de madrugada, meu pai chegou lá umas 5 horas da manhã, na roça, e tava esse desastre. Os cachorros em cima, lascando e matando os carneiros e os bodes. Quando meu pai chegou já tinha matado quatorze, entre bodes e carneiros", lamentou o conhecido Jerry da Minação.
Segundo o comerciante, outro criador do mesmo povoado, perdeu vários animais em novo ataque de cães na mesma semana.
@ Nossa Voz - Da Redação por Rubenilson Nogueira
Sem comentários:
Enviar um comentário