Jerônimo eleito governador do estado. Foto Reprodução |
Eleito governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), ampliou a vitória em número de municípios na Bahia neste segundo turno. O petista saltou de 352 conseguidos no primeiro turno, para 364 agora. Já ACM Neto (União) reduziu de 65 para 53 municípios, de acordo com levantamento do Bahia Notícias.
O governador eleito Jerônimo Rodriguês (PT), venceu em cerca de 82% das cidades baianas no segundo turno das eleições estaduais, segundo os dados do Tribunal Superior Eleitoral. O resultado é ainda melhor do que o petista conquistou no primeiro turno, quando o ele venceu seu rival político ACM Neto (União Brasil), em 352 dos 417 municípios disputados.
O desempenho de Jerônimo também mereceu destaque na Região Metropolitana de Salvador. Das 13 cidades que compões o RMS, oito deram vantagem ao governador eleito. Destas, a maior vantagem foi em São Sebastião do Passé, onde o ex-secretário de educação atingiu 61, 66% dos votos válidos, contra 38, 34% de seu adversário.
Na grande maioria dos municípios baianos a vitória foi do Governador Eleito, mas ele perdeu nas grandes cidades, Salvador, Ilhes, Vitória da Conquista e Feira de Santana deu maioria de votos a ACM Neto, porém o petista foi muito bem no interior a exemplo de Iuiú (85%), Caetanos (84%), Ibipeba (83%), Boquira (83%) entre outros.
@ Nossa Voz por Kauã Sherman
Sem comentários:
Enviar um comentário