O Hospital Português (HP), vinculado a Real Beneficência Portuguesa, informou à Liga Coiteense de Proteção à Maternidade e à Infância que, em virtude do fim do contrato, encerrará a gestão do Hospital Regional de Conceição do Coité (HRCC) no dia 30 de Novembro. O contrato está em vigor desde agosto de 2014, segundo ano do primeiro mandato do então prefeito Francisco de Assis (PT), conforme revelou o site Coiteense Calila Notícias.
Na ocasião, também foi assinado contrato para a gestão do Hospital Municipal - conhecido como hospital novo, ficando as duas unidades de saúde de 'portas abertas' sob a administração do HP durante toda gestão de Assis, que foi reeleito e manteve a parceria que seguiu até agora na gestão do atual prefeito Marcelo Araújo (União Brasil).
O CN divulgou um documento com data de 19 de agosto 2022, através do qual o Hospital Português comunica às entidades o encerramento do contrato.
De acordo com a nota, o contrato tem encerramento no dia 31 de outubro 2022 e o desligamento total ocorre um mês depois. Segundo o site, a assessoria do prefeito foi procurada para maiores esclarecimentos sobre o caso e revelou que a gestão municipal informou que ainda não foi comunicada oficialmente sobre o desligamento.
Através das redes sociais, o ex-prefeito Assis, responsável pela assinatura dos convênios, acusou o atual gestor de ter fechado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e transformado em posto de saúde, mandou embora o Hospital Português- Unidade Municipal, agora é a vez do Hospital Português-Unidade Regional.
Muitos barroquenses são atendidos no Hospital Regional, é comum ver nas redes sociais vereadores publicarem fotos em frente a unidade informando sobre pessoas que são levadas por eles para atendimento em Conceição do Coité.
@ Nossa Voz - Com informações do Calila Notícias
Sem comentários:
Enviar um comentário