A plantação foi destruída durante uma ação da 28ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Ibotirama), após serem descoberta com a ajuda de informações de populares, na cidade de Muquém do São Francisco, oeste do estado. Na ação, uma espingarda usada por dois suspeitos foi apreendida. A informação foi divulgada no domingo dia 21, a data da ação não foi revelada.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), os PMs seguiam em patrulhamento para o município de Morpará quando foram informados sobre a presença de homens armados andando em motocicletas, que seguiram sentido a Fazenda Passira, limite entre Muquém e Irecê.
O major Ronni Anderson, comandante da unidade, contou que, ao descobrirem o caminho usado pelos suspeitos, as diligências começaram. "Precisamos enfrentar um caminho de mata e nos deparamos com a plantação da erva. Quando os homens perceberam a nossa presença fugiram atirando", contou.
Durante a fuga, uma espingarda Bersa, de calibre 28, e cinco munições foram deixadas para trás pelos suspeitos. As drogas foram destruídas e uma quantidade foi levada, junto com o armamento, para a Delegacia Territorial (DT) de Ibotirama.
@ Nossa Voz - Com informações do Bahia Notícias
Sem comentários:
Enviar um comentário