"Eu não vou criar mais não, aí é difícil, é criar pra dá pros cachorro dos outros matar", lamentou o produtor conhecido como Baixinho do Ouricuri, após ir a sua propriedade e encontrar animais mortos e outros agonizando na manhã desta sexta-feira dia (12) de agosto, no Povoado de Lagoa do Velho, na Zona Rural do município de Barrocas. Esse não foi o primeiro ataque de cães nas propriedades do produtor, em março outras cinco ovelhas também foram mortas por cães na região (veja aqui).
O conhecido baixinho informou que o pai dele chegou primeiro na propriedade por volta das cinco horas da manhã, e ainda presenciou os cães atacando um dos animais, segundo eles foram o cachorro preto e uma cadela branca. O produtor teme que mais ovelhas que foram atacadas acabem morrendo: "tem outras que ninguém sabe se escapa", disse ele.
Fotos: Reprodução |
Os ataques de cães na região são constantes, muitos agricultores já deixam de criar após tomarem prejuízos, alguns deles para evitar conflitos com os donos dos cães que não são responsabilizados e ainda não aceitam que sejam questionados sobre criar os cachorros soltos.
O assunto foi debatido ontem no programa A Nossa Voz, diversos criadores falaram sobre o problema. Nesta sexta, representantes dos município se Valente e Retirolândia, se reunirão em Itiúba para tratar da situação e buscar solução. Em Barrocas o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Ananias Cordeiro já esteve na Câmara de Vereadores, pedindo apoio dos parlamentares na busca por medidas punitivas junto aos órgãos competentes.
@ Nossa Voz - Da Redação / Por Rubenilson Nogueira
Sem comentários:
Enviar um comentário