Alunos do Colégio Municipal de Barrocas. Foto: Kauã Sherman |
A maioria dos alunos chegaram as unidades em ônibus escolares, mas alguns foram levados pelos pais, todos utilizando máscaras. Na portaria do Colégio Municipal era feira a medição da temperatura, e logo em seguida os estudantes entrevam. Apesar da necessidade do processo, não houve filas longas. Os pais não puderam acessar o espaço das escolas.
Apesar do governo municipal ter adiando as aulas por 30 dias, ainda há relatos de problemas nas estruturas das escolas, o vereador Sinésio Lima foi ontem ao Municipal e relatou que não havia água nos banheiros e que descargas apresentavam problemas. Nem todos as unidades receberam aparelhos de ar condicionados.
A TV Web Nossa Voz esteve no maior colégio da rede municipal, o Colégio Municipal de Barrocas e acompanhou a chegada dos estudantes (assista aqui).
Na manhã da segunda-feira (07) o JNV manteve contato por aplicativo de mensagem com o Secretária de Educação Jackeline Avelino para saber a quantidade alunos matriculados para o ano de 2022, além de número de escolas funcionando. Perguntamos também qual a expectativa dela para a retomada das aulas presenciais e qual a sua principal preocupação, mas ele ainda não respondeu nossos questionamentos.
@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira
Sem comentários:
Enviar um comentário