Aqui você tem vez e voz para expressar os problemas que vem passando. Arte: Kauã Sherman |
Com novas mensagens, enviadas pela população da região através do WhatsApp (75 99189-6185), o segundo 'Notificação na Tela' dessa semana, traz relatos sobre transporte escolar e a nova reclamação sobre a falta de medicação no CAPS.
MENSAGEM 01 - "Peço por gentileza que fale sobre a falta de medicamentos no caps. Minha irmã faz uso de três medicamentos ela vive de bolsa família e artesanatos, ela não aguenta trabalhar porque sente muitas dores nas pernas. Como pode uma pessoa que depende de auxílio de governo comprar um medicamento que tá custando R$83 reais e eles já dão a receita pra mais de um mês. Isso significa que não tem previsão para chegar né mesmo?", questionou a ouvinte.
MENSAGEM 02 - "Falando em rede estadual as aulas retornaram no Plínio Carneiro, sem ônibus pra levar os alunos. Quero ver como vai ficar essa situação. Desde o final de 2021 quando teve aula que o ônibus não passa no Umbuzeiro. Não importa se tem 1 ou 2 alunos tem que ter transporte. Aqui só tem uma aluna, fiquei sabendo que não vai passar por esse motivo. Como pode isso?", lamentou uma moradora.
MENSAGEM 03 - "Você sabe me informar como está o andamento da água encanada para para Lagoa do velho? vê se você consegue alguma informação aí, pois pararam de falar na água da Lagoa do Velho. Verifique aí direitinho que você falando eles se manifestam e a sua voz aí é concreta, largo doce aí", solicitou um ouvinte da Rádio Nossa Voz.
MENSAGEM 04 - "Hoje aconteceu a primeira reunião remota de pais do Municipal. Pelo que percebi, as aulas presencial podem não voltar em março. Questionei e a resposta foi que as crianças ainda não estão vacinadas. Também questionei sobre a forma de trabalho remoto do município. As aulas são por áudio (via WhatsApp) e o professor da aula em 4 até 5 turmas ao mesmo tempo. Os alunos tiram as dúvidas e passa mais de 20 min pra responder. Tomei conhecimento que em Teofilândia trabalham pelo Google Meet, e o professor fica apenas em duas turmas da mesma série", alertou uma mãe.
Fique atento(a) quando ver Notificação na Tela. E se você tem algo para denunciar, independente da região onde você mora, entre em contato com o JNV pelo WhatsApp, (75) 9 9189-6185.
@ Nossa Voz por Kauã Sherman com participação Popular
Sem comentários:
Enviar um comentário