Comunicado do Conselho Tutelar. Foto Reprodução Prefeitura de Serrinha |
Através de uma publicação numa rede social, a Prefeitura Municipal de Serrinha e o Conselho Tutelar, se pronunciaram sobre o recém nascido encontrado nesta quinta (17) no Mercado das Artes, no centro da cidade. No comunicado, o Conselho informa: "O Conselho Tutelar de Serrinha-Ba, por meio de seu colegiado, vem comunicar a população que tomou conhecimento na tarde 17/02/2022, de um recém-nascido encontrado no Mercado de Artes, e que de ofício abriu procedimento verificatório, tomando todas as providências cabíveis. O Conselho esclarece que o mesmo encontra-se sob guarda judicial, não estando disponível para adoção e que não é permitido divulgar foto em redes sociais de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente", alertou.
De acordo com o Art. 17. O direito ao respeito consiste na inviolabilidade da integridade física, psíquica e moral da criança e do adolescente, abrangendo a preservação da imagem, da identidade, da autonomia, dos valores, ideias e crenças, dos espaços e objetos pessoais.
As crianças e adolescentes são protegidos pelo princípio da maior vulnerabilidade já que, em razão da idade, são mais frágeis e suscetíveis a abusos, incapazes de defenderem seus próprios interesses. Por isso, há de ser exigido também um maior cuidado no que diz respeito a veiculação de sua imagem. Até o fechamento desta matéria, não se tem notícias sobre os vínculos familiares do bebê encontrado.
@ Nossa Voz por Kauã Sherman
Sem comentários:
Enviar um comentário