Teste rápido da COVID-19. Foto Reprodução Sindimagem |
A Secretaria de Saúde do Estado, anunciou em 14 janeiro, o início da distribuição de testes para detecção da Covid-19, para os 417 municípios da Bahia. Segundo a SESAB, cerca de 340 mil Testes Rápidos de Antígeno (TR-Ag), iriam ser entregues como forma de intensificar a testagem em massa para monitorar o aumento de casos de Covid-19, que vem crescendo em cada município do estado.
Assim como as vacinas, a distribuição acontece através dos nove Núcleos Regionais de Saúde, que ficaram responsáveis por repassar os testes as cidades baianas. A maioria dos testes foram destinado a região Leste, que receberá 101.000 mil testes, seguida pela região Sul, com 47.500 unidades e região Sudoeste, com 41.500.
Em fala, a Secretária de Saúde comentou a ação do Governo do Estado: "Já estávamos recomendando a testagem massiva durante toda a pandemia, com esse aumento no número de casos ativos, o cuidado precisa ser redobrado. Agora, o rastreamento será ainda maior. A população precisa continuar colaborando para que a gente possa vencer essa batalha. Os números deixam claro que a pandemia ainda não acabou”, declarou a Secretária, Tereza Paim. De acordo com o boletim informativo dessa última sexta-feira (04/02) a Bahia atinge recorde de casos cerca de 35.349 ativos.
@ Nossa Voz - Com informações da SESAB - por Illy Silva
Sem comentários:
Enviar um comentário