Vereador Aldo do Curralinho - Foto: Rubenilson Nogueira |
Aldo do Curralinho como é conhecido o parlamentar, ao comentar matéria do JNV que destaca publicação do ex-prefeito que aderiu a campanha de mobilização pelo reajuste dos professores, criticou José Almir, afirmando que a atual gestão herdou dívidas deixadas na gestão dele, e por esse motivo o político não 'tem moral' para falar do tema: "Vi uma matéria sobre o ex-prefeito, onde diz que sai em defesa do reajuste salarial da campanha dos professores. Assim, eu posso dizer dele aqui usando a tribuna: que ele não tem, moral para falar de tal situação, e sair em campanha dos professores. Sabemos hoje que herdamos uma dívida de mais de R$10 milhões do seu governo e hoje a gente parcelamos uma dívida, de R$145 mil reais mensal (sic), por irresponsabilidade, por não ter recolhido o INSS dos servidores públicos", afirmou o paramentar.
Ainda sobre a manifestação favorável a classe, o vereador disse que o ex-prefeito deveria ter deixado passar despercebido: "Eu acredito que ele poderia ter deixado passar despercebido, talvez não fosse nem lembrado disso, mas acredito que a população de Barrocas precisa saber", pontuou Aldo. Mesmo após a Assembleia que aconteceu na terça-feira dia 22, não há definição quanto ao reajuste do salário de acordo com o piso nacional (ver aqui).
O ex-prefeito que foi professor e administrou a cidade por oito anos, se manifestou favorável ao reajuste em postagem feita no sábado dia 19 de fevereiro numa rede social, quando afirmou que durante a sua gestão 'sempre ouviu a classe em assembleia e juntos decidia o que era melhor, com base no que a lei federal determinava' (ver aqui).
Na manhã deste sábado (26), o JNV tentou contato com o ex-prefeito por telefone, para que ele comentasse a declaração do vereador, mas não tivemos êxito.
Ouça abaixo o trecho da fala do Vereador na qual se refere ao ex-prefeito:
@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira
Sem comentários:
Enviar um comentário