Em edital publicado na segunda-feira dia 21 de Fevereiro, a APLB-Sindicato, Delegacia do Sertão Norte (Barrocas), através da sua diretoria, convocou os servidores em educação para participarem da 2ª Assembleia, tendo como pauta o reajuste salarial para 2022.
Os professores querem que a Prefeitura Municipal cumpra o pisa nacional, para isso o reajuste conforme Portaria do Presidente da Republica, deve ser de 33,24%. Porém, em reunião com os vereadores na Câmara Municipal na última quinta-feira (18), o prefeito José Jailson, segundo revelaram os parlamentares, teria afirmado que não havia condições de conceder reajuste superior à 14%. Na sexta-feira (19) em live com a Procurado do Município Dr. Renata, o Prefeito José Jailson tratou de assunto, e apresentou os supostos motivos que segundo ele impedem o reajuste de 33%. Com tudo, segundo informações a classe não aceita que o reajuste que deixe o salário abaixo do Piso Nacional estabelecido em lei.
A APLB vem sendo muito cobra para defender de fato a classe. O encontro acontecerá na quarta-feira (23), às 14:30 no Clube de Campo Selão, de forma presencial.
@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira
Sem comentários:
Enviar um comentário