|
Foto: Reprodução |
Com a chagada do inverno, famílias carentes ficam ainda mais vulneráveis, pensando no bem dessas pessoas, uma Guarda Civil Municipal de Serrinha, teve a ideia de apresentar aos colegas o projeto "aquecer um irmão". A ação foi abraçado pela corporação, tendo a distribuição iniciada no mês de junho deste ano.
Unida nessa causa, a corporação contribui financeiramente, as mulheres ficam responsáveis pela compra dos ingredientes, produção e distribuição da sopa. O projeto está sendo realizado todas as sextas-feiras, quando as GCMs cozinham e levam até as comunidades mais carentes a sopa e também pães.
|
Foto: Reprodução |
Em conversa com uma das guardas, ela falou da sua da gratidão pela ação está acontecendo e destacou a felicidade das pessoas ao receberem a sopa: "Grata por Deus permitir essa ação. Muito gratificante vê a felicidades das pessoas, teve gente que chegou a falar que aquela sopa seria a sua janta naquela dia", contou a GCM que pediu para não ser identificada.
O projeto não tem data para será encerrado, pode ser entre o final do mês de agosto ou mesmo em setembro, isso dependerá de como o clima estiver na região no período.
Da Redação por Ana Clara Santos - Colaborou Rubenilson Nogueira
Sem comentários:
Enviar um comentário