A equipe de transição gerou bons frutos ao Bahia, mas não conseguiu o Tetra do Baiano. Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia |
O Esporte Clube Bahia finalizou na noite desta quarta-feira (12), sua participação no Campeonato Baiano 2021. O tricolor venceu a primeira partida da Semifinal da competição, porém, na partida de volta, o Bahia de Feira surpreendeu e convenceu na Arena Cajueiro.
O Cangaceiro foi melhor que o Bahia nos primeiros 45 minutos. A equipe foi ofensiva, atacou, pressionou, sufocou e abriu o placar aos oito minutos, quando Bruninho marcou após cruzamento de Cazumba. Enquanto isso, o Tricolor da Capital estava desorganizado em campo, demorou a conseguir criar boas jogadas e ainda assim, as chances criadas foram desperdiçadas. Ao fim do primeiro tempo o placar marcava B. de Feira 1x0 Bahia.
A segunda etapa foi de um jogo mais pensado entre as equipes. O Bahia voltou mais ofensivo, e buscando criar, mas o Bahia de Feira soube se defender e não abriu mão dos contra-ataques. A equipe do interior pressionou, correndo atrás do resultado, até que o Tremendão tanto insistiu que conseguiu. Aos 84, Diones pegou uma sobra e chutou de primeira para marcar o segundo gol do time de Feira de Santana, e para fechar o 'caixão' Felipe Valdívia marcou um golaço no último minuto, Bahia de Feira 3x0 Bahia, equipe do interior classificado.
O Bahia de Feira agora ira se preparar para enfrentar, na final, o Atlético de Alagoinhas, que eliminou o Juazeirense nos pênaltis. A grande final será em jogos de ida e volta, mas as datas ainda serão definidas. O tabu foi quebrado, e após três anos com o Bahia levantando a taça, uma nova equipe receberá o título de campeão neste ano.
@ Nossa Voz por Kauã Sherman
Sem comentários:
Enviar um comentário