Imagens Reprodução |
Em meio às cobranças e críticas sobre a falta de equipamentos no veículo que sempre teve identificação de UTI Móvel, o Prefeito do Município de Barrocas, José Jailson de Lima Ferreira (PSD), anunciou no sábado dia (20), que; "Barrocas agora tem UTI Móvel.
As polêmicas sobre se o município tinha ou não uma ambulância UTI equipada, surgiam sempre que havia a necessidade de transferências de pacientes que exigiam esse tipo de transporte. Por diversas vezes, pacientes precisaram esperar por ambulâncias equipadas vindas de outros município, e a demora revoltava as pessoas. Recentemente, com a crise da Covid-19, profissionais que trabalham no Hospital Municipal, em contato com o JNV lamentaram as dificuldades, informando que Barrocas não tinha uma UTI equipada: "Quando precisou no meu plantão com paciente grave, teve que pedir a de Serrinha ou a de Teofilândia. É tudo farsa", denunciou uma dessas pessoas, pedindo para não ser identificada.
Veículo sempre foi identificado como UTI Móvel, como mostra essa foto de 2018 Reprodução Calila Notícias / Raimundo Mascarenhas |
Na postagem de ontem, o prefeito destacou: "No nosso primeiro mandato compramos, através da prefeitura municipal, uma ambulância Semi-UTI e agora conseguimos transformar ela em UTI Móvel. Volto a dizer que continuamos firmes na luta contra a pandemia e a favor da saúde de Barrocas", escreveu.
Novos equipamentos da Ambulância UTI de Barrocas - Foto: Reprodução |
Sem comentários:
Enviar um comentário