Empate com o Atlético-MG mantém Bahia fora da Zona em reta final do Brasileirão. Foto Reprodução Yahoo Esportes |
Na noite do sábado (13), Atlético-MG e Bahia entraram em campo pela 36° rodada do Campeonato Brasileiro Série A. As duas equipes vivem situações distintas na competição, enquanto o Atlético briga pelo título, o Bahia busca a permanência na elite do futebol brasileiro.
Dado o pontapé inicial, os donos da casa começaram melhor, demonstravam superioridade em campo e buscavam encerrar o jejum de duas partidas sem marcar. Após algumas chances desperdiçadas, Sasha subiu para abrir o placar após cruzamento de Guilherme Arana, Atlético 1x0 Bahia. Apesar do susto, o gol sofrido fez o tricolor acordar, e tentar rapidamente reverter a situação. Os visitantes atacaram e até criaram boas chances de empatar, porém o placar seguiu favorecendo o Atlético.
Na volta para os últimos 45 minutos, o Bahia tinha que correr atrás do resultado, pois era imprescindível marcar pontos para se manter fora da zona de rebaixamento. Com esse objetivo, o tricolor atacou o Galo, e com poucos minutos, o meio campo Rossi deixou tudo igual em Belo Horizonte, Atlético 1x1 Bahia. Após o empate, o time mineiro tentava retomar o domínio da partida, e levava perigo ao Bahia. As equipes faziam um jogo 'lá e cá', atacando e buscando o segundo gol. Os dois times queriam os três pontos, mas o tempo regulamentar chegou ao fim e o placar continuou marcando Atlético-MG 1x1 Bahia.
O Bahia se manteve fora da Zona de Rebaixamento, ocupando a 16° posição, vantagem de um ponto sobre o 17° colocado, o Vasco da Gama. O próximo confronto do tricolor é no sábado (20), quando enfrentará o Fortaleza, rival direto na luta contra o rebaixamento.
@ Nossa Voz por Kauã Sherman
Sem comentários:
Enviar um comentário