Reprodução: SESAB |
Consultado nesta sexta-feira (29), o painel de 'acompanhamento da cobertura vacinal da covid-19', do Governo do Estado da Bahia, revelou que o município de Barrocas, localizado no Território do Sisal, já recebeu 290 doses de vacinas. Já a Prefeitura Municipal, informou na página oficial que recebeu o total de 230 doses, tendo iniciado o processo de imunização dos profissionais da saúde no dia 19 de janeiro (ver aqui). Os números apresentam uma diferença de 60 doses.
Para entender a divergência entre os números da Prefeitura, que anunciou ter recebido 70 doses da vacina CoronaVac e 160 da Oxford/AstraZeneca, totalizando 230, o JNV manteve contato com a Secretária de Saúde Rhavenna Queiroz na manhã de hoje, e ela explicou: "Recebemos 70 doses primeiro da CoronaVac , depois enviaram 160 da Oxford/AstraZeneca. Como o cálculo da Butantã da primeira entrega eles fizeram errado, mandaram mais 60 - com total de 290 doses", afirmou.
Diante do posicionamento a secretária foi questionada sobre a data que essa remessa de 60 doses chegou ao município, já que a Prefeitura Municipal, diferente do que fez anteriormente, desta vez não divulgou a chegada do lote. Até o fechamento dessa matéria, Rhavenna Queiroz ainda não havia informado.
Os dados revelam que menos da metade das doses foram aplicadas - Reprodução: SESAB |
A diferença levantou questionamento nas redes sociais, por parte de barroquenses que queriam entender o desencontro das informações. Abaixo os banners divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde e matérias informando os dias da chegada das vacinas e a quantidade informada.
Imagens Reprodução |
- Covid-19: Técnica de Enfermagem foi a primeira profissional de saúde a ser vacinada em Barrocas
Sem comentários:
Enviar um comentário