Reprodução: redes sociais |
Diante da revelação de divergência em relação a quantidade de doses recebidas pela Prefeitura de Barrocas, que estava abaixo dos números apresentados pelo Governo do Estado, a Secretaria Municipal de Saúde, divulgou uma nota, na sexta-feira (29) informando a chegada de mais 60 doses referente ao complemento do primeiro lote da CoronaVac.
A 'Nota Informativa' da Secretaria Municipal de Saúde não revelou a data que o município de Barrocas teria recebido as 60 doses, informa apenas que se trata de um 'complemento do primeiro lote' da CoronaVac, assim atingindo o total de 290 doses indicado no site da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia.
As primeiras 70 doses da vacina CoronaVac chegaram a Barrocas no dia 19 de janeiro, já as 160 da Oxford/AstraZeneca, foram enviadas no dia 25 do mesmo mês, totalizando 230, conforme sinalizou a Prefeitura Municipal em publicações na pagina oficial. Os dados oficiais da SESAB, no portal da cobertura vacinal da covid-19, regiraram que o município já havia recebido 290 doses, como mostrou matéria do JNV (ver aqui) e que levantou diversos questionamento nas redes sociais
A confusão foi resolvida após a confirmação de que os dados da SESAB estavam corretos, e que realmente foram disponibilizadas 290 doses, restando o município divulgar ou atualizar os números nos próprios canais oficiais. A Secretária de Saúde explicou o ocorrido (veja aqui).
Da Redação - Por Victor Santos / Colaborou Rubenilson Nogueira
Sem comentários:
Enviar um comentário