Reprodução: Instagram
A Prefeitura Municipal de Amargosa, anunciou no dia 23 de dezembro a compra de 12 mil doses da vacina contra a Covid-19, que segundo informações devem ser disponibilizadas já neste mês de janeiro de 2021, graças a uma parceria firmada com o Instituto Butantan. A notícia repercutiu na Bahia e moradores do município comemoraram a aquisição da coronavac, que apresentou 78% de eficácia em casos leves e 100% em casos graves e moderados
Em dezembro, o ministro do STF, Lewandoswki deu aval para que estados e município importem e distribuam qualquer vacina contra Covid-19 que já esteja em uso no exterior. O município de Barrocas, já registrou 192 casos confirmados, com três óbitos e 189 pacientes curados. Atualmente existem 27 pacientes suspeitos.
"Esse ato preservaria a vida, mas igualmente a saúde, o lazer e a economia barroquense. Por sinal, diversos municípios já tomaram essa iniciativa, sendo 3 deles nas Bahia. Diga-se de passagem, o valor da dose, comprada perante o instituto BUTANTAN, custará aproximadamente R$ 58,20. Essa informação, porém, não é oficial, mas fruto de algumas pesquisas", informou Rodolfo.
Em números absolutos, o Brasil é o terceiro país do mundo com mais infecções, atrás apenas dos Estados Unidos, que somam mais de 22,5 milhões de casos, e da Índia, com mais de 10,4 milhões. Mas é o segundo em número de mortos, atrás apenas dos Estados Unidos, que contabilizam mais de 375 mil mortes.
Rodolfo Queiroz fez questão de alertar que não está criticando o governo municipal: "Evidentemente, isso não é uma crítica, pelo contrário, trata-se de uma PROPOSTA CIDADÃ para ser analisada. Como sabido, não votei no atual gestor, isso não impede o estímulo as boas práticas. Então, sem POLÊMICAS. Afinal, já são 200 mil vidas perdidas." escreveu.
Da Redação - Por Victor Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário