Arte: Victor Santos |
Educadora por amor e apaixonada pela natureza, a professora Eliene Santos de Oliveira, é mais uma ilustre participante do quadro perfil. A barroquense nasceu e se criou no povoado de São Miguel do Ouricuri, filha de trabalhadores da roça, do cultivo do sisal. Na época a senhora Mimi foi sua professora, tempos depois a escola fechou, os pais se mudaram para a comunidade de Tanque Bonito e a pequena Eliene ficou sem professora.
O tempo passou e a jovem continuou a sonhar com os estudos, e para isso antes de ir para a escola primeiro trabalhava na roça e no motor, no outro horário estudava. Estudou com professora Zelândia, professora Nilza até conseguir o primário. Enquanto aprendia também ensinava os irmãos e outras crianças a pedido dos seus pais, logo a própria casa virou uma escolinha.
Na condição de professora formada, lecionou no povoado de Periquito e Barreira. Concluiu a graduação e pós-graduação, foi vice-diretora e diretora por 5 anos da Escola João Francisco Pereira, em Barrocas e continua lecionando no Ensino Fundamental II. Junto com a coordenação, professores e demais profissionais da educação implantou a rádio escola, ampliou as reuniões com pais e mestres, colocando a escola da Barreira em evidência em todo município.
A pró Eliene, é uma mãe orgulhosa, um avó atenciosa e continua lutando para ver a alegria dentro da família, principalmente com o filho Isaías Oliveira, que vencendo os obstáculos de uma paralisia cerebral, conquistou o primeiro emprego em uma gigantesca rede de atacado, tendo o reconhecimento dos supervisores e já alcançou o título de funcionário do mês.
Da Redação - Por Victor Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário