O Colégio Estadual de Barrocas-CEB realizou a entrega dos cartões do Programa de Vale-Alimentação Estudantil ofertado pelo Governo do Estado da Bahia. Com o objetivo de ajudar na nutrição dos alunos da rede pública estadual durante o período de suspensão das aulas, devido à pandemia Cov-19 que assola diversos países no mundo. A escola recebeu um total de 619 cartões, um por aluno, independente de serem da mesma família, já que o cálculo da merenda escolar é feito pelo número de alunos matriculados na escola.
Segundo o vice-diretor Gean Geovalter Silva Mota, para evitar a disseminação do vírus causador da síndrome respiratória, o CEB adotou diversos procedimentos para assegurar a entrega dos cartões aos alunos; "foi feita sinalização no solo demarcando a distância segura entre os estudantes, uso de máscara obrigatório tanto para funcionários quanto para os alunos, a entrada na área da escola foi realizada pelo portão principal e a saída pelo portão lateral, desta forma evitou-se a possibilidade de aglomeração com entrada e saída pelo mesmo local" explicou.
Imagem Reprodução |
Nesta quarta-feira (13), foi entregue o último cartão da primeira etapa, apenas dois alunos com matrícula regular ficaram sem receber o benefício: "Uma aluna que não possui título e CPF e um outro aluno que fez o CPF após a confecção dos cartões e receberá o seu na segunda remessa. Para realizar as compras de gêneros alimentícios, os estudantes devem se dirigir a qualquer mercado do município de Barrocas que aceite o cartão Ciello", orientou.
De acordo com as regras, apenas gêneros alimentícios devem ser adquiridos nesse programa, serão inicialmente três parcelas que os alunos terão direito: "A primeira parcela do auxílio-alimentação já foi creditada nos cartões, as duas parcelas que ainda restam serão pagas nos meses de junho e julho. O CEB não dispõe de informações se o benefício será prorrogado, como também, o reinício das aulas que segue sem uma data definida", explicou Gean Mota, que finalizou alertando: "FIQUE EM CASA! Se for sair, adote todas as medidas preventivas orientadas pela PMB e Governo da Bahia".
@ Nossa Voz - Com informações do Vice-Diretor Gean Geovalter Silva Mota
Sem comentários:
Enviar um comentário