Muitos ferros retorcidos e sucatas estão amontoados no local - Imagens Reprodução |
A situação do antigo galpão de sisal, localizado na Rua Ziza Queiroz, que atualmente é utilizado como garagem de máquinas e veículos e que pertence a Prefeitura Municipal de Barrocas, tem preocupado os moradores da região diante da possibilidade do local ter focos do Aedes aegypti, o mosquito transmissor da Dengue.
Segundo uma moradora que manteve contato com o JAN na quinta-feira (16), no galpão há vários pneus, sucatas de veículos e máquinas velhas, cadeiras velhas e estruturas de ferro além de entulho. Em duas ocasiões o teto do galpão e do anexo desabaram (ver aqui e aqui), mesmo assim não houve intervenção por parte da prefeitura, com isso, tudo que há lá inclusive os ônibus do transporte escolar, ficam expostos ao sol e chuva (ver aqui).
Sucatas de veículos e máquinas estão se degradando no local - Imagem Reprodução |
Diante do risco e bastante preocupada, a moradora que pediu para não ser identificada relatou: "Aqui no depósito onde ficam os ônibus está com foco da dengue já denunciei, disseram que vinham limpar e nada. Muitos pneus, as ambulâncias, muito mato está com muita muriçoca (sic). O rapaz que passa nas casas, passou aqui, falei e ele disse que tinha pneus com água".
O galpão localizado no Centro da cidade, fica à cerca de 150 metros da Praça da Bíblia, nos fundos do prédio do CAPS, próximo a um mercadinho bastante movimentado, e é cercado por várias residências.
Leia também: Barrocas: Telhado do galpão da Prefeitura Municipal desaba e atinge veículos e também Parte do telhado da garagem dos transportes da Prefeitura Municipal, desabou sobre ônibus escolares.
@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira / Participação popular
Sem comentários:
Enviar um comentário