Imagens Reprodução (vídeo) |
Desde a manhã do sábado (05), um vídeo que mostra um paciente idoso e seu filho supostamente trancados numa ambulância do município de Barrocas, na cidade de Feira de Santana, começou a circular e viralizou nas redes sociais, causando revolta nas pessoas.
O senhor Adelino da Silva, 67 anos, foi levado para Feira de Santana na quinta-feira (03) para fazer uma ressonância na perna. Segundo informou, pagaria do próprio bolso pelo exame. Ainda de acordo com ele, além do transporte ter saído de Barrocas atrasado, o motorista teve dificuldade no trânsito em Feira de Santana, ficando o idoso e seu filho que o acompanhava, trancados por horas dentro da ambulância. No vídeo é possível ver o senhor tentando abrir o fundo da ambulância, sem sucesso. A filmagem mostra veículos passando na rua, e a cabine do veículo sem o motorista: "Olha para isso aí, humilhação, isso é humilhação. Tamo sofrendo aqui dentro, doido para urinar, perna dormente, calor miserável aqui dentro e painho já tá aqui atacado para abrir as portas e não consegue. Nós aqui dentro, parado aqui, dentro dessa ambulância", relatou o filho Ailton de Jesus Silva.
O exame acabou não sendo feito, pois além do atraso, segundo ele ocorreram erros no encaminhamento. Em entrevista para a Rádio A nossa Voz, o senhor Adelino disse que retornaria para Feira de Santana nesta segunda-feira (07), mas não voltaria a procurar por transporte da prefeitura: "vou retornar segunda, agora vou por minha conta. Vou procurar o filho de Deus que me leve lá".
Assista o vídeo:
Da Redação - Por Rubenilson Nogueira
Sem comentários:
Enviar um comentário