Imagens envidas mor moradores do Povoado nesta quarta-feira (25) - Reprodução |
Em contato com o JNV um morador disse que ultimamente não tem ocorrido ações que impeçam a proliferação dos roedores no Povoado, com isso as ratazanas estão se multiplicando e tem invadido as residências onde consumem e estragam alimentos como frutas e verduras. Segundo ele, a pessoa que fazia o acompanhamento da praga no povoado, se afastou do posto para ocupar um cargo na gestão municipal e ninguém assumiu a sua função.
"Aqui no Rosário os ratos estão tomando conta, tão roendo frutas nas fruteiras do povo, eles transmitem doenças. Na minha casa roeram uma batata na fruteira em cima de um banco. A cerca de três anos o agente de saúde que trabalhava no controle dos ratos, que saía de casa em casa perguntando se tinha rato e botava umas iscas, saiu para ser secretario e não substituíram", relatou o aposentado.
Um vizinho dele, matou num só dia três ratos em sua casa. Os roedores estão em toda parte, domingo um deles saiu de um estabelecimento comercial e assustou os cliente por seu tamanho: "Era do tamanho de um gato", afirmou um dos clientes em participação nesta quarta-feira (25) na Rádio A Nossa Voz.
"A vigilância sanitária precisa vim no povoado, devem fazer algo, não pode ficar desse jeito, tá uma situação perigosa para nós moradores", lamentou.
@ Nossa Voz Da Redação
Sem comentários:
Enviar um comentário