Foto: Rubenilson Nogueira - Arte JNV |
O projeto passou, porém sem a presença dos quatro vereadores que formam o bloco de oposição; José Eclécio (Kekeu), Antonio Jerry (Jerry da Minação) e Adelson Brito (Adelson da Saúde) e Maria Lucenir (Cenir do Ouricuri), que estar em São Paulo, não compareceram a votação como protesto. O nome do vereador Antonio Jerry inclusive aparece num dos documentos como Secretário da Comissão, porém não consta a sua assinatura.
No Projeto enviado a Câmara, O prefeito José Jailson justificou o empréstimo de R$9.080.000,00 (nove milhões e oitenta mil reais), como necessário para realizar obras no município e manutenção do Gabinete: "destinada à Pavimentação em paralelepípedos e em CBUQ, com drenagem superficial de Ruas, Construção de Praças Públicas, e Manutenção do Gabinete do Prefeito, todas na sede e interior do Município..." informou.
O Relator do projeto foi o Vereador Miguel Carvalho de Queiroz (Guel de Quinca), que em seu parecer afirmou: "Pelo que foi exposto, e considerando o parecer emitido pela Comissão Parlamentar de Justiça e Redação que apontou no sentido da legalidade do projeto de Lei ora sob análise, opinamos pela admissibilidade da matéria, cabendo ao Plenário da Câmara Municipal a decisão de aprová-lo ou rejeitá-la". O vereador José Weberton sobrinho do prefeito é o presidente da comissão.
Todos os quatro vereadores eleitos na bancada da situação; Ivan da Minação, Miguel Carvalho, Beto de Edilson e Antonio da Loja (irmão do gestor), além do Presidente Evanício, conhecido Rupiado, que foi eleito pela oposição, votaram a favor.
O JNV deixa aberto espaço para que os citados possam se manifestar.
@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira
Sem comentários:
Enviar um comentário