Foto: Reprodução |
Na segunda-feira (03), a União dos Municípios da Bahia (UPB), reuniu centenas de municipalistas em mobilização que percorreu as ruas do Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, em apoio a proposta que tramita na Câmara dos Deputados pedindo a unificação das eleições.
Uma das justificativas, segundo a UPB, é a suposta economia de 4 bilhões de dólares aos cofres públicos, os valores foram estimados pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). A marcha teve também a adesão da União dos Vereadores da Bahia (UVB).
A caminhada começou após uma reunião com o governador Rui Costa, a bancada de deputados e senadores baianos. Prefeitos, agentes políticos locais e munícipes, seguiram até a Assembleia Legislativa. De acordo com o presidente da UPB, Eures Ribeiro, as mobilizações estão ocorrendo em outros estados brasileiros e deve reunir forças nacionalmente.
Foto:Reprodução |
O prefeito do município de Barrocas, José Jailson de Lima Ferreira, e vereadores da sua base, como o recém chegado Presidente da Câmara, Evanício Rupiado, também participaram. Em sua página numa rede social, Jailson escreveu pouco sobre o evento, mas deu sinais de apoio a proposta: "Caminhada em defesa dos municípios pela unificação das eleições".
Se a proposta passar, os atuais prefeitos vão ter mais dois anos de mandato, ficando a eleição de 2020 para 2022, junto com o pleito para Deputado, Senador e Presidente da República.
@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira
Sem comentários:
Enviar um comentário