O espetáculo durou cerca de 90 minutos - Fotos: Reprodução |
Realizado já há alguns anos no Município de Barrocas, sempre com apoio da Paróquia São João Batista e da Prefeitura Municipal, com exceção de Renildo que já tem vasta experiência, o espetáculo conta com atores e atrizes amadores. Todos são barroquenses que em poucos dias gravam as falas, decoram as cenas e no grande dia, encantam os expectadores que vão à Praça assistir ao resultado de muito trabalho e dedicação de todos, mas principalmente do conhecido Dango. É ele que cuida da montagem da estrutura, cenário, som, iluminação, e ainda dirige e atua no papel principal.
A Santa Ceia - Foto: Reprodução |
Na plateia, crianças, adolescentes, adultos e idosos acompanham cada momento com bastante atenção. Durante a apresentação, lágrimas escorrem dos rostos vidrados, atentos nas performances dos atores e atrizes da terra. No palco eles seguem concentrados dando o seu melhor: "Para mim foi um prazer participar mais um ano do espetáculo, apesar de ser a mesma peça, tem seu diferencial porque é uma nova emoção a cada cena e o frio na barriga vem, por mais segurança que temos com o texto, no final sempre dá certo" afirmou Petronílio Bispo que faz parte do elenco há mais de 5 anos. Para ele, o espetáculo já é um patrimônio cultural do município e por isso precisa ser mantido durante os próximos anos.
Petronillio Bispo, o primeiro à esquerda - Foto: Reprodução |
Ao final, aplausos, muitos aplausos, reconhecimento merecido a todos que retratam momentos tristes da vida de Jesus Cristo, fazendo os fieis cristãos refletirem um pouco mais sobre a Semana Santa:"É uma honra fazer parte do elenco e contribuir para que ela aconteça. A gente percebe que valeu a pena no final quando recebemos os aplausos, porque ao estar no camarim não temos noção se o público está gostando ou não, porém com os aplausos essa certeza vem e é gratificante, percebemos que valeu a pena todo esforço", destacou Bispo, que atuou mais um ano como soldado Romano.
@ Nossa Voz - Da Redação
Por Rubenilson Nogueira / Colaborou Victor Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário