Fotos enviadas pelos próprios moradores - Reprodução |
Sem calçamento e rede de esgoto, iluminação pública precária e necessidade de transporte para os estudantes, moradoras das 40 casas populares localizadas na saída para o bairro do Cedro, relatam dificuldades, lamentam abandono do residencial e cobram providências do poder público.
As reclamações se intensificaram desde o início desta semana, na terça-feira (19) a senhora Mirlane relatou:"Estamos residindo nas casas populares na estrada do cedro, quarenta famílias e não temos o transporte escolar para nossas crianças. Temos que levar até um certo ponto onde passa o ônibus na entrada da Praça da Matriz. Nossa vida não está fácil aqui nesse condomínio, os postes não tem braço de luz, temos que dormir à noite toda com a luz da frente acesa para facilitar na escuridão. O saneamento básico está péssimo as fossas estão derramando".
Na quarta-feira (20) outra moradora que não se identificou, pediu: "Rubenilson boa tarde. Quero que você através da sua rádio faça um apelo ao prefeito Jai. Que tenha mais atenção para as famílias que mora nas casas populares saída para o Cedro, estamos sem saneamento básico, as fossas estão quase cheias, não estamos usufruindo de transporte escolar, nossas crianças estão indo para escola a pé ou nós pais tendo q ir levar porque o ônibus não está entrando aqui no condomínio que mora aproximadamente 40 famílias. Outra coisa é a iluminação pública que até o momento está a desejar. Os postes estão sem braços de luz, do jeito que a violência está nós não temos coragem de sair de casa à noite por conta da escuridão no novo bairro. Se não temos iluminação, pior segurança. Então estamos vendo um verdadeiro descaso com essas famílias. E foi ele mesmo que aqui no mine palanque no dia da inauguração prometeu que ia dar total apoio a essas famílias mas isso não passou de mais uma promessa política. Mas peço que encarecidamente ele lembre de nós estamos numa situação difícil. Muito obrigado" relatou na quarta-feira (20)
Nesta quinta-feira (21), outra mãe de família, moradora do novo bairro manteve contato com o JNV: "Olá Rubem boa tarde, sou moradora das casinhas populares essas que entregou agora. Eu queria te pedir se puder, você falar no jornal nossa voz sobre a iluminação daqui que logo na chegada é tudo escuro faz até medo nos vim á pé da rua ou de algum lugar porque é bem escuro mesmo, e na primeira rua também, a rua das primeiras casas é bem escura, queria se possível você falar ai pra vê se o prefeito da um jeito de por umas luzes aqui nos poste. Até tem algumas mas além de ser fracas são poucas." informou a dona de casa que pediu para não ser identificada.
Diante dos relatos, na noite desta quinta-feira o Repórter Rubenilson Nogueira, foi até o local e ao vivo mostrou a situação através de uma live no Facebook Assista a live na Fan Page do Jornal A Nossa Voz (aqui).
@ Nossa Voz - Da Redação
Sem comentários:
Enviar um comentário