|
Vinte pessoas entre Minação e Curralinho foram atendidas gratuitamente - Foto Arquivo Pessoal |
A ação do médico Anthony Mota e da enfermeira Udmila Brito, que ganhou destaque na página Minação Notícias no Facebook, repercutiu positivamente primeiro entre os moradores dos povoados de Minação e Curralinho, em seguida através dos internautas que acessaram o post, foram dezenas de comentários elogiosos: "ainda há pessoas com o sentimento de amor e com vontade de contribuir com o bem estar de seu próximo" comentou um seguidor da publicação. Em um dos povoados, o atendimento passou da meia noite e adentrou a madrugada.
Segundo o médico responsável pelos procedimentos, é preciso fazer a diferença no ambiente de trabalho, ajudar o próximo, principalmente aqueles que dependem de serviços públicos: "O propósito é ajudar o povo, ficar bem comigo mesmo e ter a consciência que faço o que posso pra ajudar a população e fazer a diferença... Estudei, ralei, vivi muito tempo longe da família, pra conseguir me formar e me capacitar, pra justamente fazer o que faço hoje, ajudar aqueles que dependem do meu trabalho'', afirmou o doutor Anthony Mota.
|
"O propósito é ajudar o povo, ficar bem comigo mesmo e ter a consciência
que faço o que posso pra ajudar a população" afirmou o médico |
Nem o pé fraturado, cansaço ou limitação do espaço, foram motivos de desânimo para o médico e a equipe, que foram além do que estava previsto para o trabalho voluntário daquele dia. Segundo Anthony, no povoado de Minação, na quinta-feira (7), foram realizadas 15 cirurgias e mais 3 atendimentos clínicos.
Na quarta-feira (13), no povoado do Curralinho foram realizados 5 procedimentos e outros 2 atendimentos clínicos: "Só não fiz mais porque meu material só deu pra essa quantidade. E quando acabamos na Minação já era mais de 1h da manhã, porque só pude fazer depois do meu horário de trabalho" relatou.
|
No primeiro dia, atendimento se estendeu até as 01:00h, com 15 procedimentos |
Com voluntários dispostos, o médico coordenou a ação ao lado da esposa Udmila, enfermeira dos postos de saúde de Minação e Curralinho. Também participaram dos procedimentos, estagiários de Medicina, Ciro e Victor, além da recepcionista e a técnica de enfermagem da unidade de Minação, Jady e Tayna. Já no Povoado de Curralinho a técnica de enfermagem foi a Fabiana.
|
Foto: Reprodução |
Para os procedimentos, o médico chegou a gastar do próprio bolso, e contou com alguns apoios: "Utilizei de recursos financeiros próprios, pedi o posto como local para realização dos procedimentos à coordenadora da Atenção Básica Manoela e as luvas e alguns Kits de cirurgia à coordenadora do Hospital Municipal Emile, as quais prontamente me forneceram."
@ Nossa Voz - Por Victor Santos / Colaborou Rubenilson Nogueira
Sem comentários:
Enviar um comentário