Grupo Escolar Agenor de Freitas - Foto: Victor Santos |
O Grupo Escolar Agenor de Freitas foi uma das 7 instituição de ensino do Território do Sisal, selecionadas para receber o Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência – PROERD, desenvolvido pelo 16º Batalhão de Polícia Militar, através da 2ª Companhia de Polícia Cidadã. Este é a segunda escola barroquense que recebe o programa, em 2018 o Colégio Municipal de Barrocas também foi contemplado.
De acordo com a Assessoria de Comunicação do 16° Batalhão, aproximadamente 500 alunos da Região do Sisal serão atendidas pela programa do ciclo 2019.1. Foram contempladas as Escolas CSU Dalva Negreiro, Olavo Coutinho e Leobino Cardoso em Serrinha, a Escola 7 de Setembro em Lamarão, o Grupo Escolar Agenor de Freitas em Barrocas e a Escola Prof. Sizenado Ferreira de Souza em Conceição do Coite.
Reprodução - 2º cia de Pm Serrinha |
Segundo o Coordenador dos Projetos, Cap PM Araújo, a Polícia Militar atua na inclusão social e combate à violência através da prevenção, e os conteúdos perpassam por aspecto motivacional de que é possível vencer honestamente, com noções de civismo, respeito às autoridades constituídas, como professores e diretores, esclarecimento quanto aos malefícios do uso de drogas e a importância da segurança pública.
O ano letivo da Rede Municipal de Ensino de Barrocas iniciou no dia 11 de fevereiro. No Grupo Escolar Agenor de Freitas, os estudantes devidamente matriculados no 5° ano, 4 série, farão parte do programa que consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola, poder público e familiar, com intuito de direcionar jovens e adolescente a evitar influências negativas ligadas relacionadas à drogas e a violência.
@ Nossa Voz - Por Victor Santos
Informações Segunda Cia de PM Serrinha
Sem comentários:
Enviar um comentário