Moradores saíram correndo para os fundos da residência - Foto Rubenilson Nogueira |
Por volta das 17:20 deste sábado (22), um 'caminhão de vaquejada' que descia pela Rua Ziza Queiroz, a conhecida Rua do Quebra, centro de Barrocas, desgovernou-se e atingiu a residência do senhor Hilário Serafim, de 71 anos, na Rua Professora Ana Gonçalves. Ele e a esposa, a senhora Eliene Mota estavam na sala da residência e saíram correndo após o filho Márcio gritar desesperadamente para que saíssem do local.
Populares relataram que a hipótese mais provável é que o veículo tenho tido problemas no sistema de freio: "Esse tipo de caminhão é freio a óleo, então pode ter tido problema em algum burrinho, se fosse freio a ar ele travaria" comentou o motorista e professor Clécio de Zé Rico. Há marcas de óleo no chão, o cheiro era forte.
O senhor Hilário ainda sob tensão, disse que foi um susto: "Eu ainda estou tremendo, foi tudo ligeiro, eu escutei o Marcio gritar: Corre, olha o caminhão! Ai eu peguei na mão dela (esposa) e corremos para os fundos. Fez um barulho e subiu um poeirão", disse o senhor, que completará 72 anos na próxima semana: "Graças a Deus escapei dessa, vou completar mais 72 anos" afirmou, ainda agitado com o ocorrido.
Falha no sistema de freios pode ter levado ao acidente |
Apesar da gravidade da colisão, o motorista, o corredor e campeão de vaquejada Eminho Cardoso, teve apenas ferimentos leves. Ele não estava no local, mas segundo o Vereador José Eclécio que estava junto à família, ele machucou alguns dedos da mão e teve alguns arranhões na perna, foi levado ao Hospital, mas já se encontrava em casa.
Populares afirmaram que tudo não passou de um susto com prejuízos materiais: "Felizmente ninguém se feriu, poderia ser uma tragédia se fosse mais cedo, pois o movimento de pessoas é maior, mas essas coisas acontecem, ninguém fez isso querendo, é acidente" disse um motociclista que observava a cena.
Na parte da manhã a rua é bastante movimentada, pois é acesso para o Centro de Abastecimento |
"O barulho foi forte, um estrondo mesmo, ai saímos para ver o que aconteceu e o caminhão estava aí parado" relatou um servidor público municipal. O caminhão destruiu a frente da casa, e parte da garagem onde estavam duas motos e um automóvel Fiat Strada. Não foi possível ver se os veículos foram atingidos.
A Polícia Militar esteve no local e ouviu os relatos dos moradores e de pessoas que estavam no local e presenciaram o ocorrido.
@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira
Sem comentários:
Enviar um comentário