Fotos: Victor Santos |
Os pedreiros Roque e Antônio a pedido de clientes, começaram a construir uma carneira em volta de um túmulo. Segundo Antonio, as famílias se importam em cuidar e não deixar os túmulos descuidados: "as pessoas não gostam de deixar de qualquer jeito, aqui vamos colocar os blocos e rebocar, e conforme a família pedir, podemos colocar mármore ou cerâmica" explicou.
Pedreiros Roque e Antonio |
Nesta quinta-feira (01), o coveiro, Sr. Zito, chegou cedo para observar os detalhes do cemitério para o dia de Finados, a expectativa é que o dia seja de grande movimento de pessoas que visitam o túmulo dos entes queridos, levam flores, são momentos de lembranças e orações direcionadas para aqueles que já não estão entre nós.
O trabalho do coveiro e também zelador do cemitério, acontece conforme o pedido da família, os serviços vão de capinar o excesso de mato ao lado das covas, lavar ou trocar a cerâmica da carneira, remover a sujeira dos vasos e das plantas: "tem família que me procurou hoje pela manhã, as pessoas cuidam porque amanhã visitam e não querem ver o lugar sem cuidar" contou.
Sr. Zito explica que passará o dia de Finados no cemitério, recebendo as famílias, orientando aqueles que não recordam o local exato dos túmulos: "entre hoje e amanhã estarei aqui, nem em casa vou almoçar porque ajudo quem tem dúvida sobre aqueles que já se foram a muito tempo".
Senhor Zito Coveiro |
@ Nossa Voz - Por Victor Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário