Foto: Reprodução Facebook |
Como aconteceu em centenas de cidades, em todos os estados e no Distrito Federal, destaque para as capitais, na pequena Barrocas com pouco mais de 15 mil habitantes, localizada no interior da Bahia, manifestantes também foram às ruas em ato contra o candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL), na tarde do sábado (29).
Em todos Brasil e até no exterior a convocação foi feita pelas redes sociais com apoio de artistas. Em Barrocas, o número de participantes foi modesto, cerca de 30 pessoas caminharam pelas ruas do centro da cidade com faixas e cartazes contendo frases contra o racismo, machismo, homofobia, opressão e violência. Um carro de som também foi usado durante o percurso.
A professora Lerissa Queiroz, participou, e em sua página numa rede social destacou a manifestação: "Hoje está sendo um dia histórico. Pessoas de várias cidades do Brasil e do mundo foram às ruas contra o candidato que representa a truculência, o retrocesso e a mentira. Milhões de #EleNão ecoaram através de diferentes vozes e na minha pequena cidade, ainda muito presa a concepções há muito superadas, não foi diferente. Parabéns a esse grupo de jovens que teve a audácia de colocar a cara e a voz na rua para se somar às milhões de pessoas que não veem na barbárie a resposta para os problemas nacionais" escreveu.
Os participantes foram elogiados nas redes sociais pela coragem em defender a democracia, e levar as pessoas a refletiram sobre os posicionamentos do candidato de extrema direita.
@ Nossa Voz Da Redação - Fotos: Reprodução
Sem comentários:
Enviar um comentário