Motorista se depara com cavalo no meio da pista |
Atualmente é grande o número de animais circulando livremente nas ruas e estradas do município, impondo risco para motoristas e motociclistas, principalmente para os que circulam nestas vias durante à noite.
Como os proprietários dificilmente são responsabilizados, nem mesmo quando ocorrem acidentes, é cada vez maior o número de animais que vivem soltas as margens das estradas e até mesmo nas ruas do município.
A população preocupada lamenta a situação e fazem alertas utilizando as redes sociais: "Muito triste em saber que criadores de cavalos continuam soltando nas ruas e estradas. Vindo no sentido Serrinha a Barrocas, de frente ao Posto Ipiranga, encontrei o dois cavalos soltos na BR. Muita irresponsabilidade que está gerando mortes" lamentou o pedreiro Ronaldo Costa.
Cinco animais pastando em uma rua próxima do centro da cidade |
"Motoristas, motociclistas tenham cuidado redobrado nas ruas de Barrocas, além dos buracos, tem animais circulando livremente. Quando acontece um acidente os donos nunca aparecem. Além de machucado, a vítima vai arcar com os prejuízos. Triste realidade que não muda nunca", lamentou o comerciante e comunicador Rubenilson Nogueira.
Vale salientar que a depender da gravidade do acidente causado por uma animal, quando há mortes por exemplo o proprietário pode responder até por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.
Segundo informações obtidas pelo JNV, cabe ás Polícias Rodoviária Federal e Estadual, recolher estes animais, o trabalho acontece em parceria com as Prefeituras, porém é difícil encontrar os caminhões realizando o serviço no município.
Animais soltos ás margens da BA411 |
Em Barrocas uma lei já foi aprovada na Câmara de Vereadores tratando do assunto, dentre as metidas, está o recolhimento dos animais encontrados nas ruas, e o envio para uma área mantida pelo município.
@ Nossa Voz - Por Rubeniilson Nogueira
Sem comentários:
Enviar um comentário