Fotos: Victor Santos |
Estudantes, educadores e autoridades municipais, partiram do Colégio Municipal de Barrocas sentido praça da Matriz. Nas ruas, se ouvia "não fechem os olhos, não tapem os ouvidos, violência sexual contra criança e adolescentes é crime". Assim como em cartazes, "demonstre seu amor pelo direito das crianças e adolescentes, denuncie.
Violência sexual é a situação em que a criança ou o adolescente é usado para o prazer sexual de uma pessoa mais velha. Ou seja, qualquer ação de interesse sexual, consumado ou não. É uma violação dos direitos sexuais das crianças e adolescentes, porque abusa ou explora do corpo e da sexualidade, seja pela força ou outra forma de coerção, ao envolver crianças e adolescentes em atividades sexuais impróprias à sua idade, ou ao seu desenvolvimento físico, psicológico e social.
Nas escolas durante a semana, os alunos realizaram trabalhos escolares e os professores trabalharam com o tema: violência e abuso sexual, como forma informativa para tratar do assunto. O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Assistência social, demais órgãos municipais e conta com o apoio da Policia Militar, Civil e Guarda Municipal. O prefeito Municipal, José Jailson, o Presidente da Câmara José Eclécio, demais vereadores e secretários municipais também participaram da caminhada.
No Brasil o “Disque 100”, criado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, é um serviço de recebimento, encaminhamento e monitoramento de denúncias de violência contra crianças e adolescentes.O Disque 100 funciona diariamente de 8h às 22h, inclusive aos finais de semana e feriados. As denúncias são anônimas e podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem direta e gratuita para o número 100.
@ Nossa Voz - Por Victor Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário