Foto: Arquivo JNV |
Após pronunciamento do vereador José Eclécio Queiroz da Silva, na última sessão da Câmara Municipal (14/03), onde afirmou que mesmo após a inauguração das salas, os exames de ultrassom e eletrocardiogramas não estavam sendo feitos na unidade (ver aqui), a Secretária Municipal de Saúde, Débora Queiroz, em contato com um blog local, rebateu o vereador e apresentou números referentes aos atendimentos.
"Após inauguração a quantidade foi aumentada para melhor atender a população. As marcações são feitas através da central de regulação do município. Somente esse mês já foram realizadas aproximadamente 100 usg de todos os tipos", informou a secretária, segundo publicação do Barrocas no Ar desta sexta-feira (16).
A secretária também apresentou números de exames de ultrassons realizados por médicos que atendem na unidade, veja abaixo:
Imagem reprodução Barrocas no Ar. |
Segundo os dados apresentados referente a ultrassom, em março os exames foram realizados em apenas três dias: 08, 15 e 16, os dois últimos, justamente após o pronunciamento do vereador na Câmara que foi no dia (14).
Na tribuna, Kekeu como é conhecido o vereador, disse que estava sendo cobrado pela população: "Essas cobranças são constantes, não só a mim, acredito eu como a todos os vereadores. Então já que foi inaugurado, precisa agora ter na verdade o profissional para que venha atender as necessidades da população que tem nos cobrado muito sobre essa situação" afirmou.
A Secretária lamentou a situação: "É entristecedor ver vereadores da oposição criticando apenas por questões políticas, passando para população informações falsas apenas para aparecer..." afirmou em trecho da sua fala.
@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira
Sem comentários:
Enviar um comentário