Momento do Socorro - Imagens reprodução Redes Sociais - Eliovaldo Santos (Direita) |
Na manhã do domingo dia 07, Eliovaldo Santos, conhecido como Grafite, 24 anos, morador do Povoado de Alto da Porteira, estava com amigos nadando no tanque conhecido como Barreiro, no Povoado de Alambique, quando por volta das 12 horas mergulhou e demorou a emergir. Rapidamente o jovem Eduardo Oliveira de 17 anos, entrou no tanque, o encontrou e retirou da água, iniciando procedimentos para reanimar o rapaz desacordado.
Além de Eduardo, outros jovens prestaram socorro a vítima, a união dos amigos em um ato heroico, foi crucial para salvar a vida do rapaz. Eduardo conta que foram momentos de aflição, mas cada um contribuiu realizando um tipo de procedimento até que Eliovaldo voltou a respirar.
"Eu fui atrás dele, em um local botei o pé e ele tava ajoelhado, eu puxei ele pelo braço e quando retiramos da água a boca dele tava roxa e a linguá embolada. Pensei, o cara morreu! Botei ele no chão, ai Neninho (um dos amigos) chegou e fez respiração, eu apertei o peito e não senti o coração dele bater, ele estava todo roxo, a barriga estava macia. Mas quando Devisson (outro amigo) apertava o peito dele e foi feito a respiração, ai ele deu uma respirada" relatou Eduardo.
Uma ambulância foi enviada pelo Hospital Municipal, mas segundo o rapaz só chegou às 12:50, cerca de 30 minutos após o contato. Outro morador do povoado, reclamou da demora em uma postagem do Facebook.
Pessoas que estavam na praça do Povoado, informaram que antes de entrar no tanque, a vítima estava consumindo bebida alcoólica.
Reprodução Facebook |
@ Nossa Voz - Por Victor Santos / Colaborou Rubenilson Nogueira
Sem comentários:
Enviar um comentário