Imagem ilustrativa - Reprodução G1 |
Os serviços prestados pelo Banco Postal nas agências dos Correios na Bahia serão encerrados a partir da próxima quarta-feira (11), conforme anunciado pela empresa. Em todo o estado, o serviço será suspenso em 440 unidades.
As agências dos Correios não serão fechadas, apenas o serviço de correspondente bancário será descontinuado. Os demais serviços dos Correios continuarão a ser prestados normalmente nas unidades, segundo a empresa.
Segundo nota da assessoria de imprensa dos Correios, os altos custos de manutenção e segurança tornam “inviáveis” os serviços do Banco Postal. Em todo o Brasil, os serviços deixarão de ser prestados em 1.827 agências da estatal em 12 estados. Ainda segundo os Correios, Bahia e Paraná serão os estados com o maior número de encerramentos.
O Banco Postal é uma parceria com o Banco do Brasil que se vale da rede de atendimento dos Correios para a intermediação de serviços bancários básicos. Em vários municípios chega a ser a única opção de acesso bancário. Atualmente, o serviço é oferecidos em 440 unidades dos Correios na Bahia e 6.500 agências dos Correios em todo o país.
O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) informou que o fechamento das agências do Banco Postal irá afetar um total de 137.962 benefícios de aposentados e pensionistas, cujo pagamentos terão que migrar para outras agências bancárias. Desse total, 1.231 benefícios terão que ser transferidos para outros municípios.
Além de Barrocas, outros municípios do Território do Sisal deixarão de contar com os serviços do Banco Posto nas agencias do Correios, são eles: Biritinga, Candeal, Ichú, Lamarão, Serrinha e Teofilândia.
@ Nossa Voz - Fonte Calila Notícias - Com Informações: G1|BA
Sem comentários:
Enviar um comentário