Foto Kauã Sherman |
O pequeno município de Barrocas, localizado no Território do Sisal, mostrou civismo com um bonito desfile neste 7 de setembro, a data é uma referência honrosa à Independência do Brasil, essa comemoração acontece desde a época do Primeiro Império, que, a cada ano, rememorava a ocasião em que o país se tornou independente de Portugal no ano de 1822. Em Barrocas, o desfile acontece desde a sua reemancipação política em 2000.
Centenas de alunos das escolas de rede municipal, com participação especial de escolas particulares, desfilaram pela Avenida Antonio Pinheiro da Mota, contornaram a Praça da Matriz onde aconteceu o encerramento, mais uma vez destaca-se a performance da Banda Marcial 30 de Março que a cada edição encanta e emociona o público que se faz presente para prestigiar o evento. A Secretária Municipal de Educação, Jaqueline Avelino destacou a importância da data e o empenho dos educadores na realização do desfile, o prefeito José Jailson, parabenizou os envolvidos e também fez referência a Independência do Brasil.
O Desembargador (aposentado) Antonio Ezequiel também participou |
Segundo informações, 16 pelotões fizeram parte do desfile que contou com alunos tanto da sede como da zona rural do município, neste ano, professores e servidores da educação também desfilaram junto aos pelotões. O tema escolhido foi: Independência se faz promovendo a igualdade e a paz.
O trânsito de veículos foi interrompido no centro da cidade, várias ruas foram bloqueadas pela Guarda Municipal, evitando assim que carros ficassem estacionados no trajeto atrapalhando a evolução do desfile.
Banda Marcial 30 de Março |
Apesar de considerado menor que nas edições anteriores, o público foi às ruas assistir a passagem do desfile: "Achei bonito os pelotões, em especial o das embarcações, mas o momento de maior emoção foi mesmo a passagem da Banda" destacou a senhora Telma Queiroz que acompanhou em frente a sua residência a passagem dos pelotões.
@ Nossa Voz - Da Redação Por Rubenilson Nogueira / Fotos Kauã Sherman
Sem comentários:
Enviar um comentário