|
Material impróprio foi utilizado para tapar buracos no asfalto |
Talvez pensando em reduzir as dificuldades para se transitar na BA-411 por conta dos buracos, a Prefeitura Municipal de Barrocas usou no recapeamento do trecho duplicação, material tipo 'selão', mesmo reconhecendo a boa intenção, a alternativa tem sido questionada por alguns motoristas: "porque não utilizar o material correto para asfalto, selão é pra tapar buraco de estrada" questionou um motorista.
Tanto os buracos, como o uso de material inadequado, podem provocar acidentes, em caso de frenagem a 'areia' dificulta a parada do veículo, sem falar que quando chove uma camada de lama é formada na lateral da pista "Lama no asfalto só mesmo em Barrocas" lamentou um motociclista que transitava na via.
|
Já faz alguns dias que o selão foi colocado, mas novos buracos estão surgindo |
Nos anos anteriores, a 'operação tapa buraco' sempre foi feita com uso do 'betume' material fornecido pela SEINFRA (Secretaria de Infraestrutura da Bahia). No início de 2017, uma empresa especializada realizou reparos na via, a ação foi motivo de disputa de lideranças políticas, inclusive o atual prefeito, todos querendo receber os créditos pela 'obra' do Governo do Estado, mas até o momento ninguém se dispôs a buscar no órgão competente a solução para o problema, o jeito foi utilizar o selão.
O material foi colocado há alguns dias, mas o surgimento de novos buracos como nas proximidades do Bairro de Santa Rosa, chama a atenção para a necessidade de uma nova operação 'tapa buraco'. Segundo um motorista que não quis se identificar, "na primeira chuva a areia vai embora e o problema continua, o certo é colocar betume como sempre faziam" afirmou.
@ Nossa Voz - Por Victor Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário