Imagem Arquivo: Final Campeonato Barroquense de 2015 |
Uma vai tentar o hepta, a outra busca o seu título inédito, uma chegou a final apesar dos desfalques no elenco, a outra montou um time para ser campeão, pelas campanhas que fizeram até aqui, as duas equipes merecem o título de Campeã Municipal.
Santa Cruz de Lagoa da Cruz e Cruzeiro do Curralinho chegaram a final com conicidências, mas são as diferenças que chamam a atenção. Ambas as equipes classificaram para a final fazendo o resultado fora de casa, o Santa Cruz derrotou o Fluminense no jogo de ida pelo placar de 3X2 em pleno 'Barrocão', hoje em casa, bastou um empate em 0X0 para conquistar a vaga.
O Cruzeiro, após um empate em 0X0 com o Chelsea no Curralinho no jogo de ida, hoje no jogo de volta, em pleno Rosário, venceu por 3X0 e chaga forte à final.
Foto: Victor Santos |
E as diferenças? O Santa Cruz pela primeira vez perdeu atletas para outras equipes, para brigar pelo título precisou escalar jogadores experientes que já pensavam em pendurar as chuteiras, a quem diga que foram justamente esses nomes que conseguiram fortalecer ainda mais o grupo e manter a força de um time acostumado com as finais, a maioria dos atletas é do Povoado. O Santa detém o maior número de títulos de campeão barroquense.
Já o Cruzeiro, entrou na competição focado no título, para conduzir a equipe ao objetivo de ser campeão, a comunidade escolheu o experiente técnico Jobel Miranda. Com sua influência o comandante conseguiu reforços na sede e em outros povoados e montou um grupo forte e competitivo. O Cruzeiro busca neste ano o seu primeiro título de campeão municipal.
O Cruzeiro eliminou o Chelsea, uma jovem equipe que também sonhava com o título inédito, antes da derrota de hoje, o time estava invicto no campeonato. O Santa Cruz eliminou o Fluminense que mesmo depois de alguns anos sem disputar um barroquense, é o segundo maior vencedor do certame.
Detalhes a parte, a final que está prevista para ser disputada no próximo domingo (09) promete, são duas grandes equipes, não há favoritismo, difícil alguém afirmar o contrário, mas certamente muitos esperam ansiosos para ver Cruzeiro e Santa Cruz em campo disputando está final inédita.
@ Nossa Voz Esportes - Por Rubenilson Nogueira
Sem comentários:
Enviar um comentário