Fotos: Victor Santos |
Para não sofrer represálias, a dona de casa preferiu que não fosse identificada, mas revoltada relatou o caso em entrevista à Repórter Daniele Oliveira.
Segundo a mãe, os seus filhos chegaram em casa com 'prato' que levam para pegar o almoço como de costume, mas reclamaram, pois segundo a matriarca, apenas, feijão, arroz e farinha, foi servido. Não tinha carne, nem sequer um ovo frito como relatou: "Meus filhos chegaram em casa com o prato que foram para o almoço, somente com feijão, farinha e arroz sem carne, não foi só os meus, foram todos, tanto que chegaram e disseram que ia jogar a comida para os cachorros porque eles não iam comer o arroz era mingau puro" afirmou a dona de casa.
Ainda de acordo com o relato da moradora, a situação foi humilhante: "achei um absurdo dar a comida pura as crianças, já que não tinha carne, fritava ao menos um ovo, muita humilhação, se não tem não faz o PETI ou então não manda comida, por que ninguém esta passando fome, a necessidade temos, mais não tinha precisão de dar somente isso para as crianças, lamentável nunca passamos por isso um absurdo!", concluiu.
Em Boa União o Serviço de Convivência como atualmente é chamado, funciona na antiga Escola Pedro Ricardo. Nossa equipe foi até a Secretaria Municipal de Educação para falar com a Secretária Jackeline Avelino e ter mais informações, mas não conseguiu o contato com ela, segundo servidores ela não se encontrava no local. Tentamos contato com a Secretária Municipal de Assistência Social, mas ela também não se encontrava na secretaria no momento, segundo servidores, a Secretária já tomou conhecimento do caso que foi resolvido nesta quinta-feira.
Com Informações da Repórter Daniele Oliveira
Sem comentários:
Enviar um comentário