Paulo Azi (DEM) e João Carlos Bacelar (PR) |
Na noite de ontem, em Sessão da Câmara Federal, ambos os deputados votaram a favor da polêmica Reforma Trabalhista, objeto de críticas dos movimentos sociais, sindicados e até das igrejas. A CNBB tem convocado a população para a Greve Geral desta sexta-feira 28.
Jorge Solla do PT, apoiado pelo o ex-vereador Gerinaldo do PT, teve 639 votos em Barrocas, ele foi o único dos mais votados que não foi a favor da Reforma.
Outro que votou a favor da reforma foi Cacá Leão (PP), filho do vice Governador João Leão e aliado do candidato a prefeito Joilton Avelino, o Tita de Roque (PP).
Jorge Solla (PT) Foto Reprodução |
O texto aprovado pelo plenário da Casa, altera a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) para prever, entre outras medidas, a prevalência do acordo sobre a lei, regras para o trabalho intermitente e o fim da contribuição sindical obrigatória e da ajuda do sindicato na rescisão trabalhista. Agora, a matéria será enviada ao Senado.
A Reforma sugerida pelo Presidente Michel Temer (PMDB) foi aprovada por 296 votos a favor (eram necessários pelo menos 257) e 177 contrários, o texto segue agora para o Senado.
@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira
Sem comentários:
Enviar um comentário