Fiéis católicos, participaram na tarde do domingo (09), da mais tradicional procissão e celebração em comemoração ao Domingo de Ramos. O ato litúrgico que abre a Semana Santa foi realizado na paróquia e nas comunidades do município, onde fiéis se uniram para relembrar a entrada de Jesus em Jerusalém, uma semana antes da sua crucificação, morte e ressurreição, como conta a fé cristã.
Ao final do ato simbólico, os ramos são abençoados. |
Por volta das 16h30min, os fiéis se encontraram na casa de Luzia Avelina conhecida na comunidade como Tia Dú, de onde saíram em caminhada até a igreja da comunidade. O Domingo de Ramos é aquele dia que os fiéis vão à celebração e levam ramos de coqueiro ou palmeiras.
A aposentada, Luzia Avelina de Queiroz, 65 anos, conta que todo ano participa dessa festividade e fica ainda mais feliz pois já são 12 anos de tradição saindo a procissão de sua casa: "Eu gosto muito, é uma grande benção para nós todos, pois é a entrada da Semana Santa e por isso agradeço a todo mundo que vem e sempre peço a todos os ministros que entram na igreja, não tirem essa procissão daqui, sempre é para sair daqui que é muito importante, é uma benção em nossas vidas e de todos que vem participar" afirmou.
@ Nossa Voz - Religião / Por Daniele Oliveira
Sem comentários:
Enviar um comentário