Buracos grandes e profundos (65 centímetros de diâmetro por 35 de profundidade) |
Nesta quinta-feira (06) o comerciante conhecido como Gelson da Farinha, fazia caminhada por volta das 20 horas, quando percebeu que os buracos da pista estavam ainda mais profundos, aumentando o risco de acidentes, preocupado ele procurou uma forma de alertar motoristas e motociclistas que circulam pela via.
A limpeza dos buracos, acontece devido a operação 'tapa buraca', que está sendo executada na BA411 que liga os municípios de Barrocas e Serrinha. A ação foi inciado pela Seinfra - Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia. Nesta semana, a operação chegou no trecho duplicado, na entrada da cidade de Barrocas.
Observamos que a empresa está limpando e retirando parte da terra dos buracos para que o material novo seja colocado e tenha melhor aderência, assim eles ficam maiores e mais profundos. Enquanto não são fechados, o risco de acidente é maior. Possivelmente o serviço será executado amanhã, o problema é que não há nenhuma sinalização no trecho: "O risco é muito, tem locais que não é bem iluminado, se um motociclista não ver e cair num buraco desses, o acidente pode ser grave" alertou o comerciante.
Com garranchos, comerciante tenta alertar motoristas e motociclistas do risco |
Gelson fez questão de afirmar que é importante o trabalho feito pelo Governo do Estado, mas lembra que deveria haver avisos na via: "São buracos grandes, medi vários com uma trena, um deles está com 35 centímetros de profundidade e 65 de espessura" informou.
Nos pontos onde há iluminação e maior quantidade de buracos o risco é menor |
O trabalho vem sendo bem executado pela empresa Patrol, caçambas e até uma máquina de compactação são utilizados na operação. Não conseguimos contato com a empresa para que comentasse o caso.
@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira
Sem comentários:
Enviar um comentário