Foto: Victor Santos |
Preocupado com as reclamações, o Vereador Evanício (PP), o conhecido Rupiado, afirmou que está acompanhando de perto os casos, ele junto com a vereadora Maria Lucenir, já estivaram na Secretaria de Educação e em conversa com a Secretária Jaqueline Avelino, relataram as reclamações dos alunos que apontam irregularidade na distribuição da merenda.
A Secretaria de Educação segundo o vereador, não apresentou o Cardápio Escolar na ocasião, o cardápio facilitaria o acompanhamento tanto por parte dos alunos como pelo Conselho Municipal e vereadores.
"A secretária informou que a licitação da merenda estava sendo resolvida e que quando fosse disponibilizada seria entregue aos vereadores. Sem merenda, as aulas são reduzidas e os alunos precisam voltar mais cedo para casa" relatou o Edil.
A distribuição correta da 'Merenda Escolar' foi uma das propostas de mudança do então candidato a prefeito José Jailson (Jai de Barrocas) apresentadas a população; [Fornecimento de merenda escolar de qualidade, priorizando-se produtos da agricultura familiar] destaca o texto que em outro momento afirma [Promoção da participação de associações e cooperativas no fornecimento da merenda escolar, através da agricultura familiar].
Em uma das sessões da Câmara de Vereadores, Rupiado falou das cobranças feitas a secretária, visto que as aulas tiveram início em fevereiro e até o momento o cardápio não estava disponível nas escolas.
@ Nossa Voz - Por Victor Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário