Segundo o site Bocão News, o Ministério Público da Bahia recomendou ao prefeito de Barrocas, José Jailson Lima Ferreira, o Jai de Barrocas (PMDB), que anule, em 20 dias, as contratações temporárias de pessoas ligadas ao próprio gestor, ao vice-prefeito, vereadores, secretários municipais e agentes públicos.
Ainda segundo a publicação, a promotora de Justiça Letícia Queiroz de Castro, autora da recomendação, pede que o gestor também encaminhe, em 10 dias úteis, relação de eventuais agentes públicos ou servidores municipais que sejam cônjuge, companheiro ou parente, até o terceiro grau, inclusive, do prefeito, do vice-prefeito, dos vereadores e dos secretários municipais, comissionados ou contratados sem concurso público, relacionando-os com os respectivos parentes.
O prefeito ainda não se manifestou sobre a recomendação do MP Bahia. Outros gestores da região também foram acionados pelo órgão, a exemplo do Prefeito de Biritinga.
A notícia repercutiu na região na quarta-feira (15), sendo pauta nos principais programas de rádio do território do sisal. Blogs e sites também reproduziram o texto. (Veja aqui)
@ Nossa Voz / Com informações Bocão News - Texto de Aparecido Silva
Sem comentários:
Enviar um comentário